Vivemos hoje, numa sociedade, que apesar de se confessar Cristã, apresenta uma inversão de valores que negam as normas divinas, empurrando o homem para a queda espiritual.
A maior vítima desse quadro é o grupo infanto-juvenil, que moldado segundo os costumes atuais, se distancia do perfil cristão desde cedo.
Deus determinou que os pais fossem os principais responsáveis pela formação espiritual dos filhos.
No Velho Testamento Ele diz em: Dt 4.9; cap.6,7-9; Pv. 1.8 as seguintes expressões: ... e as farás saber a teus filhos. ... e as intimarás a teus filhos. Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina de tua mãe. Cabe aos pais instruir os filhos no caminho em que devem andar.
No Novo Testamento Jesus demonstrou muita preocupação quando falou em: Deixai vir os pequeninos a mim... Mateus cap.10.14; ...não é vontade de Deus que as crianças se percam.
Sabemos do esforço da maioria dos pais em cuidar dos filhos, em dá carinho. na dedicação, na orientação e na oração. Por isso precisamos incentivar os nossos filhos a buscar á Deus, para que possam com convicção e fé vencer os desafios deste mundo. Honrando á Deus e aos pais que é o primeiro mandamento como promessa para uma vida próspera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário